Hoje vi o discurso da deputada Cidinha Campos (PDT-RJ) no blog A Poção de Panoramix – editado por Andrei Barros Correia. O discurso aconteceu no dia 24 de março deste ano, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A deputada solta os cachorros pra cima da máfia legislativa do Estado.
Ela já começa o discurso dando uma bofetada: “Acabou a discussão do leite? Eu quero falar dos que mamam…”
No meio de tanta sujeira, a fala de Cidinha é de lavar a alma do cidadão. Ela fala da bandidagem que toma conta da Alerj, e acusa a Casa de compactuar com os bandidos, e que não pode se transformar em casa de vagabundos e corruptos, indicando deputados ladrões para o Tribunal de Contas do Estado.
Gostei dela assim que ouvi o discurso, e fui procurar algo a mais sobre a deputada. Descobri que ela tem um site. E gostei mais ainda quando li sua biografia e soube que ela já entrevistou o Sartre e até mesmo o Papillon!
Cidinha Campos é brizolista histórica, e uma deputada que honra o voto que recebeu – ao contrário dos milhares de picaretas que habitam o Congresso, as Assembléias e Câmaras de Vereadores Brasil afora.
______________________________
Retirado do Blog A Poção de Panoramix
0 comentários:
Postar um comentário